O banco digital will bank está procurarndo os seus xarás pelo Brasil. Will, Willma, Willson, William, Willmara, Willda e todos aqueles cujos nomes começarem com Will podem ser sorteados e ganhar um boleto pago do banco digital.
Quem não tem esse início de nome, pode participar mudando seu nome no perfil em redes sociais. A campanha começa na quarta-feira (8).
Criada pela Monkey-land, a estratégia tem uma animação produzida pela Acacá e áudio da Satélite. Além da divulgação digital com influenciadores, há plano de merchandising na TV aberta.
Daniel Feitoza, CMO do will bank, comenta a ação inusitada. “Historicamente, o brasileiro associa bancos a um sentimento de frustração. No will bank, queremos oferecer experiências positivas e esse objetivo se reflete em todos os nossos contatos com o público, desde o atendimento on-line, as interações nas redes sociais até nas nossas campanhas, como neste caso“, explica.
Ricardo Forli, cofundador do estúdio criativo Monkey-land, fala sobre o trabalho para engajar o consumidor. “O will bank transpira inovação e é isso que precisamos transmitir para o público por meio de suas ações publicitárias”, diz ele. A parceria também já rendeu outras campanhas como como “Independência da Tcheca”, protagonizada por Danny Bond, a primeira mulher negra trans, nordestina e periférica a estrelar uma ação de banco.
O time de influenciadores é formado por Will Smith da Bahia, o ex-bbb João Pedrosa, Yuri Marçal, Tia Má, Babu Santana, Banca Digital, Memes Twitter, Sou eu na vida, Sincero Oficial e Gina Indelicada. A campanha tem também com a participação de 30 influenciadores do coletivo Digital Favela.
Para participar, o consumidor precisa acessar o site, fazer o seu cadastro e apresentar um comprovante que seu nome começa com Will, ou o print da mudança do perfil nas redes sociais. O banco vai sortear 1000 pessoas que ganharão “boletos pagos” de R$100 reais.