Marcelo Siqueira e Wilson Mateos oficializaram, na semana passada, o início da operação da creative shop 11:11. A ideia é otimizar verbas e processos, atuando como boutique 100%, dizem os sócios, focada em criatividade e grandes ideias, bem como seus possíveis desdobramentos para solucionar os mais diferentes desafios de negócios dos anunciantes.
“Nos últimos anos, muitas empresas apareceram se classificando como creative shops, mas acabaram se tornando agências menores, com os mesmos processos e departamentos das tradicionais. Na 11:11, encontramos um modelo onde o foco é só criação. E mais que isso: quem está à frente de tudo somos nós, os sócios, desde a reunião comercial e briefing até a garantia da entrega final. Não tem mídia e nada que não tenha a criação como protagonista do início ao fim”, diz Mateos.
Entre os mais experientes líderes criativos do mercado brasileiro, os sócios trazem no currículo passagens por grandes agências, como F/Nazca S&S, AlmapBBDO, DM9DDB e Lew’Lara\TBWA. Siqueira passou ainda pela Talent, F.biz e Havas; e Mateos por Leo Burnett, Neogama/BBH, Y&R, CuboCC, 180LA e David & Goilath (Los Angeles).
“Nas grandes agências, os líderes criativos colocam pouco a mão na massa e, quando muito, só para alguns clientes. Em paralelo, estão nascendo empresas de enorme potencial nos mais diversos segmentos”, afirma Siqueira. Entre as empresas que já foram atendidas pela 11:11 estão Knorr, Maizena, Cremogema e Mãe Terra; Danone, Honda, Amaro, Luxottica/Óticas Carol, Mosaic Fertilizantes e Pucmed – produtora uruguaia de cannabis medicinal.