O Wine, clube de assinatura que tem a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, acaba de inaugurar a sua primeira loja física em São Paulo.
Segundo a empresa, a cidade foi escolhida para a abertura do espaço por ser uma das que concentra o maior número de sócios da marca e o bairro, Pinheiros, pelo fato de ser o primeiro no consumo de vinhos na capital paulista. A loja fica localizada especificamente na Av. Pedroso de Moraes, n. 1037.
Em 2019, a Wine abriu o seu primeiro espaço físico em Belo Horizonte e, em maio deste ano, em Curitiba. Todas as lojas funcionam como um espaço de convivência para os sócios e apreciadores de vinhos, além de ser um estoque avançado de B2B.
A loja de São Paulo possui em média 500 rótulos de vinhos. Logo na entrada é possível explorar os produtos e verificar as promoções. Ao fundo, há uma sala mais privativa com mesa e sofá, além da enomatic – máquina que permite aos sócios do Clube Wine degustar as seleções do mês.
“As nossas lojas também foram pensadas para treinamentos, workshops, degustações e nossos sócios poderão usá-los mais a frente para reuniões, o que está condicionado a uma reabertura segura em tempos de pandemia”, afirma German Garfinkel, diretor de B2B da Wine. O próprio espaço, aliás, está aberto, mas seguindo todas as normas de segurança exigidas, como limite de pessoas, álcool em gel, distanciamento, uso de máscaras, etc.
As lojas físicas estão 100% integradas com o aplicativo Wine Vinhos. “Se você estiver em um raio de 10km da loja, o app avisa que você está próximo e pergunta se quer continuar no estoque do e-commerce ou ir para a loja. Ao selecionar a segunda opção, o app direciona você para o estoque da loja. A partir daí, você tem a opção de comprar e ir na loja retirar os produtos ou receber em casa via delivery no mesmo dia”, explica Garfinkel.
A Wine nasceu digital, há 12 anos, e agora tem apostado na estratégia O2O (online to off-line) como forma de proporcionar uma experiência cada vez melhor aos seus clientes. “A cada loja que inauguramos, estamos pensando nos nossos consumidores e em como proporcionar momentos únicos ali. O design e os móveis são projetados de forma modular, com rodinhas, de forma que possamos movimentar para ter uma área de eventos, jantares ou cursos. A loja é repleta de tecnologias também. Além da enomatic, temos uma tecnologia de scan show, que lê a imagem do rótulo e oferece diversas informações sobre o vinho”, completa o diretor da empresa.