Impostos zerados (Divulgação)

A Wine vai zerar os impostos de mais de 500 produtos do seu e-commerce, entre os dias 20 e 24 de maio.

Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa coloca em prática a campanha “Imposto Zero Day”, alusiva ao Dia da Liberdade de Impostos (24 de maio) e ao Dia Nacional do Contribuinte (25 de maio).

Durante o período, os vinhos poderão ser adquiridos com descontos que chegam a 65% para sócios e 60% para não-sócios.

Entre os rótulos selecionados para a campanha de 2020 estão Apothic Red, Pérez Cruz Limited Edition Syrah, Partridge Reserva Cabernet Sauvignon 2018, Vik A, Clos de Los Siete e Casillero del Diablo.

Além disso, os apreciadores de vinho poderão aproveitar o ‘Imposto Zero Day’ para aderir ao Clube Wine. Durante o período da campanha, o clube de assinaturas estará oferecendo 12 meses com 23% de desconto nos valores de todos os seus planos e com mais 4 taças de cristal de presente ou 6 meses com 15% de desconto no plano mensal. 

Segundo a Wine, o imposto médio cobrado sobre uma garrafa de vinho chega a 30%. “Zerar os impostos é uma forma de mostrar o respeito aos nossos mais de 1 milhão de clientes e chamar a atenção para mostrar como a alta carga tributária encarece as mercadorias no Brasil. Em 2019, conseguimos zerar os impostos de 200 rótulos e esse ano ampliamos para 500”, comenta Alexandre Magno, diretor de e-commerce da Wine.

“As pessoas estão em busca de opções de entretenimento dentro de casa e neste aspecto o vinho é a bebida perfeita. A comodidade de receber em casa rótulos do mundo todo, todos os meses, selecionados pelos nossos WineHunters, ganha espaço neste cenário. Na Wine, o número de clientes fazendo a primeira compra no e-commerce cresceu 30%. E tivemos um aumento no número de sócios aderindo ao nosso Clube de Vinhos. Em abril, tivemos 40% mais captações que o mês de março”, ressalta o diretor.