A próxima edição do TechCrunch Disrupt, considerado o principal evento do mundo relacionado às startups revolucionárias, à introdução de tecnologias inovadoras e à discussão do que é top of mind para inovadores – chaves da indústria de tecnologia – será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, em São Francisco, nos Estados Unidos.

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A Wish International Events Management, empresa especializada no segmento de eventos e conteúdos corporativos, tornou-se uma das patrocinadoras oficiais do encontro. A região do Vale do Silício – fonte global de inovação para os mais diversos setores – é a grande aposta da empresa, que abriu escritório por lá há cerca de um ano e já tem, segundo Natasha De Caiado Castro, sócia e VP de planejamento estratégico da Wish, toda a região mapeada para oferecer serviços aos clientes brasileiros.

A empresa está levando um cliente para participar de um pitch day dentro do TechCrunch Disrupt. O acontecimento reúne aqueles que são vistos como os melhores e mais brilhantes empresários, investidores, hackers e fãs de tecnologia para entrevistas no palco, a fim de atrair a atenção de investidores ou fomentadores das startups.

De acordo com a executiva da Wish, a intenção da empresa é tornar-se a principal ponte entre o Vale do Silício e as empresas brasileiras ligadas ao marketing e ao desenvolvimento de novas tecnologias, seja levando grupos para a região ou trazendo talentos de lá para o Brasil.

De organizadora de eventos corporativos, a empresa passou a incluir também logística e conteúdo para clientes do trade brasileiro. Natasha afirma acreditar que o futuro do Brasil está no desenvolvimento das startups que estão investindo em tecnologia, estimulando o acesso à inovação e estimulando profissionais a trocarem empregos profissionais por empreendedorismo.

“Por uma questão de idealismo, achamos que esse evento disruptivo é o mais interessante para quem está empenhado em reconstruir o Brasil”, diz Natasha.

Hoje a Wish conta com escritórios em São Paulo, Paris e São Francisco. Nos Estados Unidos, a porta de entrada foi Nova York, depois o escritório foi para Miami e, de lá, para o Vale do Silício. A equipe tem 38 pessoas fixas, mas chega a 150 vagas temporárias.

Os destinos e tipos de projetos para empresas são os mais variados – passando por feiras de negócios como IMEX, em Las Vegas e Frankfurt, e por viagens a localidades exóticas ou históricas acompanhadas por professores de arqueologia da Stanford University (EUA). Há também projetos voltados para gastronomia e beleza, por exemplo.

Segundo Natasha, os mercados que a Wish está mapeando para fazer intercâmbio de conhecimentos e negócios são Austrália e China. Entre as cerca de 40 marcas que patrocinam o TechCrunch 2016 também estão nomes como Cisco, HP, IBM e Red Bull.