A Wieden+Kennedy Amsterdam colocou no ar a nova campanha internacional do Booking.com, site líder mundial para reservas de hotel. Intitulada Best 2016 Ever, a ação encoraja as pessoas a transformarem as tradicionais resoluções de ano em viagens para cidades turísticas de todo o mundo.
Ao acessar o site da campanha (best2016ever.com), o internauta é convidado a escrever alguma resolução de ano novo na ferramenta “Resolution Translator”, criada em parceria com a StinkDigital.
A ferramenta permite, por exemplo, prometer que “em 2016 eu vou fazer mais exercícios”. Em seguida, ela colore a promessa com frases complementares como “em 2016 eu vou fazer mais exercícios e então fazer um mergulho para refrescar meu corpo em um hotel em Patong Beach”.
Após esse primeiro momento de interação personalizada, o site oferece ainda a possibiliade de o usuário compartilhar, em poucos passos, suas resoluções de ano novo com os amigos nas redes sociais. Além disso, a resolução pode ser renovada, com a inclusão de novos destinos, e acessada instantaneamente, inspirando os viajantes a não perder as viagens de vista.
“Sabendo que o Ano Novo é sempre um momento em que as pessoas definem resoluções de todos os tipos, incluindo viajar, nós decidimos criar algo para ajudar o público a descobrir os melhores lugares para visitar e, assim, ter sucesso em suas resoluções. No Booking, queremos ir além do comum. Este projeto é apenas uma maneira de alavancar o poder da tecnologia para ajudar as pessoas a experimentar o mundo”, declarou Pepijn Rijvers, CMO da Booking.
Além do site, a campanha criada pela W+K Amsterdam conta com um vídeo de 30 segundos, disponibilizado no canal do Booking no YouTube, que exibe imagens das resoluções de ano novo sendo realizadas ao redor de todo o mundo. A criação imita um trailer de filme e mostra dois amigos, em tom de suspense, tomando uma decisão secreta com um tablet na mão. Enquanto isso, o narrador afirma que 2016 será um ano diferente de todos os outros e imagens de lugares paradisíacos, como grandes ondas, montanhas cobertas de neve, ilhas e florestas, são exibidas. Ao final, os amigos decidem: vamos reservar.
Brasil
No primeiro semestre do ano passado, a W+K São Paulo conquitou a conta nacional da Booking.com e colocou no ar a primeira campanha do anunciante no país, com veiculação em TV aberta e na internet. Atualmente, o site conta no país com mais de 15 mil imóveis e mais de 47 milhões de avaliações de consumidores.