Time dos EUA reúne 'ícones' da cultura norte-americana

 

A seleção dos Estados Unidos vai contar com o apoio de milhões de outros heróis para se dar bem na Copa do Mundo. É o que mostra o comercial criado pela W+K Amsterdam para a EA Sports, desenvolvedora do jogo oficial do mundial, que será veiculado no território norte-americano.

O filme mostra uma seleção americana formada por ícones da cultura local – um astronauta, um cowboy, um jogador de futebol americano e até líderes de torcida. Embalados pela canção patriótica “I’m the real american”, de Rick Derringer, o time consegue vencer seus adversários ao mostrar que também entende e ama o futebol.

O comercial tem versões de 15 e 30 segundos e será veiculado em TV e na internet. A campanha conta também com anúncios em display e conteúdo nas redes sociais.

 

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Mark Bernath, Eric Quennoy, David Smith e Alvaro Sotomayor
Direção de arte: Riccardo Rachello
Redação: Ebba Hult
Conteúdo: Joe Togneri
Planejamento: Ben Armistead
Atendimento: Kirk Johnsen, Nick Campion e Kerstin Hagg
Produtora do filme: Camp David
Direção de cena: Robert Jitzmark
Direção de fotografia: Willie Nel
Produção executiva: Kristina Wibom
Produção: Riccard Edholm
Edição: James Forbes-Robertson
Produtora de som: The Ambassadors Sound
Produção de som: Joep Meijburg