Prancha do case criado pela W+K para reposicionar o portal de comparação de preços Buscapé (Divulgação)

A campanha “Buscapé. Amado pelos desconfiados” rendeu à Wieden+Kennedy São Paulo a conquista da conta de comunicação de um dos principais portais utilizados para a comparação de preços do mercado. Além de alertar as pessoas sobre descontos fajutos às vésperas da Black Friday, marcada para esta sexta-feira (27), o projeto marca o reposicionamento do site.

“Este pé atrás tão característico da cultura do consumidor brasileiro foi a maior inspiração deste trabalho”, relata Renato Simões, diretor-executivo de criação da W+K. 

“Do desconto esdrúxulo, minúsculo, e ainda assim é gritado. Da oferta que desperta um alerta: é o mais barato? Aos desconfiados o direito de desconfiar e, só então, comprar”, diz um dos trechos do filme-manifesto “Aos Desconfiados”, dirigido pela dupla Kid Burro (MYMAMA). 

A identidade visual do projeto é ilustrada por uma sobrancelha, que representa o sinal de desconfiança dos consumidores, confirmando o propósito da plataforma Buscapé de conectar as pessoas a um consumo consciente.