A Wieden+Kennedy de Portland é a Agency of the Year do Festival de Cannes 2019, seguida pela McCann de Nova York e pela Droga5, também de Nova York, e pela Johnxhannes, também de Nova York.
A agência de Portland conquistou o Independent Agency of the Year, seguida pela Droga5 de Nova York, e pela Johnxhannes, também de Nova York.
A Network of the Year foi a McCann Worldgroup, seguida por DDB Worldwide e FCB. A Holding of the Year é o Omnicom, com Interpublic em segundo e WPP em terceiro.
A Creative Brand of the Year é o Burger King, com Nike e Ikea nas posições seguintes.
A Palme d´Or foi concedida à Park Pictures (EUA), seguida por Hungry Man (EUA), Somesuch (Reino Unido), Buck (EUA) e Biscuit Filmworks (EUA).
E o Grand Prix for Good foi dado à ação “Generation Lockdown”, da McCann Nova York para March for Our Lives.
Brasileiras em destaque
O Festival de Cannes anunciou agências vencedoras do Agency of the Year e Indepedent Agency of the Year por tracks (grupos de categorias). Quatro brasileiras aparecem nessas listas, sendo três independentes e uma ligada a rede internacional. A AKQA aparece na segunda colocação do The Agency of the Year (para agências ligadas a grupos) na track Entertainment, entre a primeira colocada, Wieden+Kennedy Portland e a terceira, UM Studio Nova York. Já no Independent Agency of the Year, há menções a três brasileiras. Na Track Experience, a Tech and Soul ficou em segundo, atrás da VaynerMedia NY e à frente da Serviceplan France, e na Track Reach, a mesma agência repetiu a segunda colocação, ficando entre a líder Wieden+Kennedy Portland e à frente da Droga5. Na Track Communication, a Wieden+Kennedy SP ficou em terceiro, atrás da líder W+K Portland e Droga5. Já na Track Entertainment, a Artplan Brasília ficou em terceiro, atrás da líder W+K Portland e JohnXHannes NY.