Filme inspira atletas amadores e consagrados, como Anderson Silva, a 'encontrarem sua graneza'

 

A Wieden+Kennedy São Paulo finaliza seu primeiro trabalho para a Nike, conta conquistada para o mercado brasileiro em agosto — antes na carteira da F/Nazca S&S. A agência adaptou para o mercado brasileiro, a campanha “Find your greatness”, lançada pela marca durante as Olimpíadas de Londres 2012, em criação da W+K Portland. Localmente intitulada “Encontre sua grandeza”, a comunicação tem como premissa mostrar, como citam os filmes, que “se você tem um corpo, você é um atleta. E se você é um atleta, você vai encontrar sua grandeza”.

Em tom de manifesto, o primeiro comercial da série nacional incentiva não apenas a prática de esportes, mas a dedicação, independentemente da modalidade, para um desempenho mais “grandioso” a cada oportunidade. As imagens trazem atletas profissionais, como Neymar, Anderson Silva e Maurren Maggi, com amadores e desconhecidos, em esportes como futebol, lutas, surf, skate e basquete, entre outros.

“É uma campanha que fala a todos os brasileiros. Atletas como eu e você. Ela traz uma mensagem local forte e aumenta a conexão da marca com o país, seus atletas, a enorme fatia da população que se exercita e aqueles que carregam o vírus da paixão pelo esporte. Acreditamos que todos podem encontrar sua grandeza, basta querer e fazer com que isso aconteça”, resume Henry Rabello, diretor de marketing da Nike do Brasil.

O filme que dá início à campanha, de 60 segundos, será veiculado em TV aberta durante horário nobre, bem como na internet. Anúncios em revistas, mídia exterior e online complementam o plano. Também fazem parte da estratégia filmes de menores duração, voltados a modalidades específicas, a serem divulgados nas redes sociais.

Ficha técnica:

Direção de criação: Icaro Doria e Guillermo Vega
Criação: Eddy Guimaraes, Kako Mendez, Pedro Izique, Bella Cabral e Fred Aramis
Atendimento: Andre Gustavo, Ryan Fisher e Isabel Rudge
Midia: Renata Valio, Lia Oliveira e Alex Bezerra
Planejamento: Anne Heuer e Vitor Amos
Estrategia digital: Kiko Steinhoff
Produção gráfica: Rubens Galera
RTVC: Endy Hedman e Gabriel Dagostini
Produtora do filme: FatBastards
Direção de cena: Pedro Becker
Direção de fotografia: Rhebling Junior
Produção executiva: Andre Pinho e Fernando Carvalho
Finalização: Casablanca
Produtora de som: Raw
Produção de som: Hilton Raw e Fernando Forni
Locução: Paulo Miklos
Fotografia: Caio Guatelli
Aprovação pelo cliente: Colin Leary, Guilherme Glezer, Barbara Casara, Pedro Caldeira e Pedro Marques