O influenciador Tixinha conduz as lives exibidas no canal da Mastercard no YouTube (Divulgação)

O influenciador Gabriel Pato fala sobre tecnologia. Já Estevam Pelo Mundo dá dicas de viagens, Nanaths tem o design como pauta principal e Zeeba explora o universo da música. Mas na nova campanha criada pela WMcCann todos eles terão o eSports como assunto em comum.

Criada para a Mastercard, patrocinadora oficial das finais brasileira e global de League of Legends (CBLoL e Worlds 2020), a ação pretende aproximar diferentes comunidades aos fãs de LoL.

O projeto prevê a realização de lives no Instagram dos influenciadores com especialistas da Riot às 20 horas, disponíveis também no IGTV da Mastercard. A próxima acontece no dia 21 de novembro com Daniel Gouw, lead designer da Riot Games e Nanaths. No dia 23, será a vez de Gouw conversar com Zeeba. 

Lives no Instagram dos influenciadores com especialistas da Riot acontecem às 20 horas (Divulgação)

A ideia de convidar influenciadores que não fazem parte da comunidade de eSports para comentar grandes celebrações desse mercado reforça o posicionamento da empresa de meios de pagamento, que “é a líder em aproximar pessoas, portanto, essa união entre influenciadores que não são jogadores com a comunidade de LoL enriquece e traz uma nova perspectiva às grandes finais”, acredita Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard Brasil.

O papo entre os influenciadores é mediado por Tixinha no canal da Mastercard no YouTube. “É um privilégio patrocinar um evento com tanta importância para a comunidade de eSports, que pode torcer pelos seus jogadores favoritos da segurança das suas casas e que continuam com um alto nível de engajamento”, complementa Sarah.

A primeira livre aconteceu no dia 16 de novembro com Gouw e Gabriel Pato, seguida pela conversa de Fernando Svevo, broadcaster manager da Riot Games e Estevam Pelo Mundo.