Bruno Lino foi contratado pela WMcCann como head do Kolab – central de inteligência de dados e insights exclusiva para Coca-Cola Brasil. Com expertise profissional que engloba conhecimentos em estratégia de mídia e estratégia criativa, consumer insights, inovação e gestão de inteligência para comunicação, Lino integra o time com o propósito de promover e desenvolver soluções que consolidem o anunciante e seus modelos de comunicação integrada.

Bruno Lino, novo head do Kolab da WMcCann Brasil (Divulgação)

“Juntas, a WMcCann e a Coca-Cola Brasil criaram o primeiro lab de inteligência de dados da agência, o Kolab. Para mim, será um imenso orgulho liderar esse núcleo tão relevante para os resultados do cliente. Minha missão será, junto com o time, de antecipar os cenários e insights de comunicação e de negócios para a Coca-Cola Brasil, e também desenvolver soluções robustas e perenes que coloquem o cliente sempre à frente quando se pensa em conexão com a audiência e cultura”, afirma Lino.

Nos últimos anos, teve passagens pela Yöne, Artplan e FutureBrand. Na Coca-Cola, em especial, atuou por três anos como human and cultural insights manager, além de já ter atendido a conta pela McCann entre 2005 e 2007.

Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio, destaca que o Kolab é um projeto pioneiro no mercado. O hub atua com uma visão 100% data driven e uma filosofia de trabalho pautada na visão humana sobre dados, mídia digital (programática e de performance) e e-commerce.

“Nosso propósito com o Kolab é sempre colocar o consumidor no centro de toda a experiência dele com a marca, além de otimizar a verba do cliente, consolidar os planos de comunicação e, principalmente, gerar insights criativos e de negócio. A chegada do Bruno será de enorme contribuição em todos esses sentidos e, sem dúvida, potencializa a força da WMcCann nas entregas que envolvem um olhar multidisciplinar para dados, tecnologia, inovação e criatividade aliada aos resultados”. Atualmente, a WMcCann também possui labs para Nestlé e Seara.