A WMcCann assina a nova representação da Estácio Participações. A holding do Grupo Estácio passa a se chamar YDUQS. A mudança ocorre após o crescimento da universidade em nível nacional, com 93 campi e presença em todos os estados.
A YDUQS abriga a Estácio e tem possibilidades de outras marcas e unidades de negócio no futuro. O nome Estácio se mantém nas atuais operações no segmento de Ensino Superior.
A agência assumiu a missão após contribuir para um recorde histórico de captação de calouros da Estácio, desde a sua fundação em 1970: aumentou 12,6% o número de matriculados em relação ao ano passado.
O ano de 2018 também foi o começo da parceria com a agência, que foi responsável pela construção da marca da holding, avaliando mercado, possibilidades de expansão e de posicionamentos, criação do nome e logo, e a introdução da YDUQS. “A Estácio revolucionou, democratizando o ensino superior. Nos tornamos uma marca nacionalmente reconhecida. Agora, chegou a hora de evoluirmos. Com a nova marca da holding, podemos dedicar recursos em negócios já existentes e construir posicionamentos diferentes por meio de novas empresas”, diz Eduardo Guedes, diretor de marketing e mídia da empresa.
Já Eduardo Parente, presidente do Grupo Estácio, usou o LinkedIn para explicar o posicionamento. “Escolhemos o nome YDUQS, uma alusão jovial/moderna à palavra educação. Muito mais que uma nova marca, teremos uma nova maneira de pensar o nosso crescimento, com horizontes muito mais amplos”, diz.
Segundo a agência, YDUQS é a junção da letra “Y”, que representa a primeira geração 100% conectada, com a sonoridade e radical EDUX, destacando o foco do grupo em educação. O “Y” também representa, na linguagem digital, o sinal de “thumbs up”, “positivo”, “OK” e “Formou” – uma alusão ao posicionamento da Estácio.
Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio, fala sobre o desafio. “Nos envolvemos profundamente, entendendo o movimento dos players do mercado, as possibilidades e avaliação de cenários, até chegarmos em um resultado que traduzisse tudo isso e pudesse ter impacto real para o negócio do cliente.”