A nova campanha do Jornal do Carro, criada pela WMcCann, brinca com aspectos comuns aos automóveis, como estacionamentos e dispositivos antifurto. A comunicação divulga o caderno automotivo, veiculado junto ao Estadão desde novembro de 2012.
No filme, um jovem executivo encontra um exemplar do Estadão em seu escritório e tenta retirar o Jornal do Carro, mas ao puxar o caderno, ativa um “alarme”. Em meio às luzes piscantes, o exemplar anuncia “Atenção: este jornal está sendo levado e é monitorado”, em alusão aos dispositivos antifurto de automóveis.
Para mídia impressa, o anúncio mostra vagas de um estacionamento, cada uma respectiva a um dia da semana. O espaço da quarta-feira, porém, é ocupado pelo Jornal do Carro, indicando o dia em que o caderno é veiculado. A campanha contempla ainda peça para rádio.
Ficha técnica:
Direção de criação: Sandro Nascimento
Criação: Francisco Oliveira e João Pires
Planejamento: Aloísio Pinto, Debora Nitta e Tomas Vinhal
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli e Marianna Di Stefano
Atendimento: João Jote, Bruna Rocha e Maria Fernanda Papaleo
RTV: Regina Knapp e Julia Seligmann
Produtora do filme: Cápsula Filmes
Direção de cena: Raphael Coutinho
Direção de fotografia: Alberto La Salvia
Produtora de som: Estúdio Angels
Produção de som: Enrico Marco
Aprovação pelo cliente: Christiano Nygaard, Renata Ucha e Marcela Dalla