A nova campanha do Exército de Salvação, intitulada “Cabides”, é composta por três anúncios criados pela WMcCann, que têm como o objetivo incentivar a doação de roupas que fizeram parte do passado das pessoas e não são mais usadas por elas, mas que podem ser úteis às pessoas beneficiadas pela instituição.

As peças remetem a três personagens cujo presente é bem diferente das diferentes fases do seu passado. Uma delas é um punk que já usou uma camisa florida e um colete com franjas de estilo country durante a adolescência; outra é uma defensora dos animais, que no passado já usou roupas feitas de peles; e a terceira é um político que se livra da indumentária do passado, pois ela não transmite credibilidade aos eleitores.

As peças são finalizadas com o slogan “Doe seu passado pra gente” e trazem os contatos da organização, que retira roupas, móveis e outros objetos em bom estado.

Ficha técnica:

Direção de criação: Washington Olivetto e Milton Mastrocessario
Criação: Omar Caldas e Carlos Bertuol
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Roberta Julianelli e Ronald Alaby
Mídia: Viviane Vela e Giovanna Novaes
Direção de operações: Vera Dreckmann
Tráfego de criação: Maria Oliveira 
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
ArtBuyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Fotografia: Diogo Telles
Ilustração e tratamento: Zombie
Projetos: Julia Soares
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos, Tiago Mendes e Erica Oliveira