A Equinor celebra seu vigésimo ano no Brasil somando US$ 11 bilhões investidos no país, além de contribuir com o desenvolvimento do setor de energia e da economia local.

O marco é celebrado em campanha criada pela WMcCann. O vídeo reforça sua assinatura “Energia com E de Equinor” e traz os colaboradores da empresa no elenco.

Falando de inovação, inclusão, transição energética e valorização local com a geração de emprego e renda no país, o filme destaca contribuições da companhia nessas duas décadas a partir de quatro opções (a, b, c, d). A quinta e última opção, figurada pela letra “e”, fecha afirmando que é “tudo isso junto”.

Veronica Coelho, presidente da Equinor Brasil, ressalta também a aposta em energia solar e eólica offshore e o investimento de mais US$ 15 bilhões até 2030. “Nosso primeiro projeto em energia solar globalmente fica aqui no Brasil, no Ceará, e queremos seguir desenvolvendo oportunidades de fontes de energia cada vez mais sustentáveis. Temos Memorandos de Entendimento assinados com parceiros para desenvolver ainda mais a fonte solar e também contamos com um projeto em estudo de eólica offshore na costa brasileira”, afirma.

Cinco profissionais reais do time Equinor Brasil estrelam as peças da campanha. São eles: Andrea Achoa, gerente de PD&I Brasil; Davilson Andrade, líder de Subsuperfície do Campo de Peregrino; Eduardo Galleti, supervisor de Perfuração; Lucilene Bragança, especialista em suprimentos com foco em Inovação; e Victor Lattari, líder de Projetos Renováveis.

Andrea Machado, diretora de relações institucionais da Equinor Brasil, comenta a escolha de ter os funcionários nas imagens. “Ao trazer os colaboradores para o elenco da campanha, nosso objetivo principal é homenagear e dar protagonismo para quem vive o dia a dia das nossas operações. O time Equinor é peça fundamental para todas as realizações e conquistas da companhia ao longo desses 20 anos e para o que ainda vem pela frente”, diz.

Essa é a primeira vez que a marca desenvolve uma campanha 100% no Brasil. Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio, celebra a parceria. “Com a campanha, buscamos valorizar o compromisso da Equinor de longo prazo no Brasil, especialmente na produção de óleo e gás e no investimento em energias renováveis, demonstrando como a marca também usa tecnologia e inovação como grandes aliadas”, explica

A estratégia inclui uma campanha de endomarketing que celebra a data comemorativa, com a participação de colaboradores da Equinor que estão na empresa desde sua fundação no Brasil. A mídia prevê desdobramento em peças digitais e anúncios.

FICHA TÉCNICA
Agência: WMcCann
Cliente: Equinor
Produto: Equinor
Nome da campanha: Equinor 2021
Time do Cliente: Oddvar Høie, Andrea Machado e Glícia Gomes
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral do RJ: Marcio Borges
Direção de criação: Ricardo Weitsman e João Resende
Criação: Bruno Mukai, Humberto Nogueira, Carol Bassini, Luiz Silvestre, Vinicius Bandoli
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella e Daniela Urzeda
Atendimento: Ana Paula Perdigão e Marcella Braga
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Patrícia Oliveira, Samantha Rodrigues, Gabrielle Hoffmann e Gustavo Biasotto
BI: Deny Watanabe, Ingrid Barros e Miguel Masuet
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Fernanda Pinheiro e Patrícia Cortes
Produtora do filme: Great
Pós-produção: Studio Great
Produtora de Som: Nova Onda
Trilha: Passarinho / Teco Fuchs
Produção Gráfica: Nereu Marinho, Mauricio Martim, Claudio Costa
Art Buyer: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Patrícia Cortes e Fernanda Pinheiro
Fotógrafo: Rudy Huhold
Ilustrador: Ciro Sollero
Produção Digital: Great
Projetos: Erika Casal e Isabela Araújo
Relações Públicas: Kerena Neves