As agências WMcCann e Agência Um saíram na frente dos shortlists do Prêmio Colunistas Brasil 2019, após uma votação online com a participação de 71 profissionais de agências, produtoras, anunciantes, veículos e imprensa.
Entre os trabalhos da primeira, um dos destaques é o case “Chaves sem Chaves”, feito para o SBT.
Já a segunda chamou a atenção com a “Campanha Bullying” para a Uninassau.
As duas chegarão ao júri presencial da premiação, que acontece sábado, 14 de março, com 10 trabalhos cada uma, dos 74 finalistas destacados pelos jurados.
O Colunistas Brasil reúne todos os cases e peças que conquistaram medalhas de ouro nas seis regionais do Prêmio Colunistas: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul.
De norte a sul do país, 984 trabalhos foram inscritos no Colunistas 2019. Submetidos a seleções online e presenciais com os votos de 209 jurados, foram concedidas medalhas de ouro a 178 trabalhos de 53 agências.
As listagens dos 74 finalistas, com os links para visualizar os trabalhos, estão no site do Colunistas.
Participaram da votação online os seguintes jurados: Adan Augusto (Cafeína), Adonis Alonso (Blog do Adonis), Al Hamdan (Studio H Fotografia), Alberto Meneghetti (Advertising), Alexandre Salgado (Artluz Studio), Alexis Pagliarini (Ampro), Amilton Coelho (Bees), Andre Fukumoto (Leo Burnett), André Ignacio Lima (Skidun), André Marques (WMcCann), Andréa Lobato (Nacional), Antoninho Rossini (AdNews), Antonio Rosa Neto (Adnews), Armando Ferrentini (Editora Referência), Bernardo Cople (Propeg), Bruno Pinaud (NBS), Bruno Vieira (DBPV), Caio Abreia (Movie Machine), Carla Maestrali, Cia Bonilha (Portal da Propaganda), Cynthia Carvalho do Rego (Agência UM), Dan Zecchinelli (Filadélfia), Dani Zan (Toro Audio), Daniel Bonela (Agência3), Daniel Oksenberg (AlmapBBDO), Danilo Blume (Phocus), Danúbia Paraizo (Propmark), Debora Tenca (Fino Trato Eventos), Dorinho Bastos (Jornal PropMark e ECA-USP), Edgard Soares (Madre Mia Filmes), Felipe Nepomuceno (GloboNews), Fernando Vasconcelos (Blog Fernando Vasconcelos), Filipe Cuvero (Dentsu Brasil), Filipe Matiazi (Mirum), Flavio Waiteman (Tech and Soul), Fábio Martins Evangelista (Plural Marketing), Gabriel Lira de Figueiredo (Gruv), Gabriel Mattar (Kombat Filmes), Geraldo Junior (Agencia Um), Gustavo Bastos (11:21), Gustavo Dois (Artplan), Hugo Barros (Escala City), Jailson de Sá (AcontecendoAqui), James Pinto (Jamute), João Santos (Wide), Lucas Duque (Sonido), Luiz Dias (Nomad Creative), Marcelo Coli, Marcelo Firpo (Centro), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Marie Julie Gerbauld (Publicis), Marilu Schneider (Packaging Brands), Mario Nakamura (Cinerama Brasilis), Mocita Fagundes (Mythago Filmes), Márcio Fritzen (Ogilvy), Nadia Yacoub (Zepp Filmes), Nelson Cadena (ABC), Nico Rezende (Studio Beat), Paulinho Bessa (Capitão Musical), Paulo Botelho (Estúdio Ícone), Paulo Roberto Schmidt (Academia de Filmes), Phillipe Blower (BR Distribuidora), Raphael Laclau (Comun), Rejane Brum (Estúdio RB), Rianni Bertoldo (Moringa), Ricardo Mercer (Candy Shop), Roberto Sá Filho (3AW), Sergio Mugnaini (DPZ&T), Thandy Yung (Terruá), Thiago Reis (Fields360), Toninho Lima (Kindle), Wesley Santos (Prefeitura do Rio de Janeiro).