A Chevrolet preparou uma estratégia diferente para lançar o Novo Tracker, o SUV que, segundo a montadora, “vai liderar um momento transformador da indústria”.
É a primeira vez que a marca promove uma grande campanha de pré-lançamento de um novo veículo. Ao todo estão previstos cinco teasers que serão veiculados na mídia nas próximas duas semanas. O intuito é brecar o mercado até o lançamento do produto, que começa a ser vendido na rede concessionária a partir de sábado, dia 21 de março.
Intitulada de “Arrependidos”, a campanha aborda em tom muito bem-humorado o remorso de consumidores que compraram SUVs da concorrência recentemente. Criadas pela WMcCann — por meio de sua divisão exclusiva de atendimento Commonwealth//McCann – as peças circularão na TV e digital até o dia 17 de março.
“A Chevrolet antes de uma campanha comercial sempre promove um ‘breca varejo’. Desta vez, estamos provocando de forma bem-humorada os consumidores para que esperem pela mais importante novidade do ano. O Novo Tracker será lançado na segunda quinzena de março nas concessionárias da marca”, afirma Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da GM América do Sul.
As peças da campanha trazem histórias de personagens que compraram SUVs da concorrência, mas se arrependeram por descobrirem tardiamente que os modelos não entregam o esperado.
Além da campanha, a Chevrolet iniciou uma série de ações e projetos de força de venda para gerar engajamento de seus colaboradores e concessionários, ativando toda sua rede.
Ao longo dos próximos meses, a campanha seguirá com novas fases. A próxima delas irá revelar o Novo Tracker. Além de filmes, o enxoval conta com peças digitais numa estratégia criada em parceria com a agência Isobar.