A WMcCann está com algumas mudanças em seu formato para oferecer uma entrega 100% client driven. Kevin Zung e Ana Castelo Branco assumiram em janeiro, respectivamente, como COO (Chief Operating Officer) e diretora de criação, e Tatiana Miana chega para um projeto especial de Consultoria de Negócios. 

“O mercado vive um grande processo de transformação, exigindo novas estruturas e reestabelecendo padrões, e nós temos que puxar isso para atender mais e melhor as necessidades dos nossos clientes”, comenta Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann.

Segundo a empresa, um dos objetivos é responder ao crescimento do desejo de trocar de agência de mercado: 17,3% em comparação aos 13,4% de 2016, segundo a pesquisa Scopen, divulgada em novembro de 2018. Com as novas lideranças, a WMcCann afirma que direciona seu trabalho para um modelo de “agência + consultoria + digital”.

Com report direto para Rodrigues, Zung chega para intensificar e agilizar essa mudança de mindset, concentrando toda a operacionalização da empresa e promovendo a inteligência de lidar com os atuais processos de comunicação e entrega para os clientes. “Estamos em um momento de mercado muito especial, em plena transição de mentalidade, principalmente por conta do impacto tecnológico que o tem afetado, e por conta disso também cheio de oportunidades”, comenta.

Há dois anos trabalhando no mercado europeu para marcas como Heineken e Renault, ele também atuou em projetos do mercado chinês. Antes disso, ainda no Brasil, ele já acumulava sua experiência como VP de criação, para marcas como Chevrolet, P&G, Nestlé e Heineken. 

Ana tem experiência de 26 anos de carreira, com passagens por diversas agências e criando para grandes marcas, como Johnson & Johnson, Nivea, Grendene e Philips, e um histórico de engajamento em causas de inclusão e diversidade. “Minha chegada na WMcCann representa uma nova fase em minha carreira e um desafio delicioso”, diz.

Já Tatiana tem expertise em marketing, mídia, marketing digital, consultoria e trade marketing, passa a atuar em um projeto especial de Consultoria de Negócios. Ela tem experiência de 17 anos dedicados a empresas como Integration Consultoria, Vevo e Johnson & Johnson. “Estou muito entusiasmada em participar dessa transformação das agências de publicidade em parceiros de negócios apoiando os clientes a atingir resultados de forma consistente em todos os pontos de contato com o consumidor”, afirma.