A Coca-Cola promove o retorno da famosa família de ursos polares à sua comunicação publicitária, desta vez explorando a aproximação do Dia das Mães. Os personagens estão completando 20 anos de relação com a marca. Em seu novo filme, intitulado “Abraço de urso”, são apresentados diversos momentos de carinho entre mãe e filho, como dizer “eu te amo”, elogiar a comida que ela faz, dividir um segredo e pedir colo, mesmo depois dos 30. No final, ganha destaque a assinatura: “No Dia das Mães, dê um abraço de urso na sua mãe”.
Segundo Luciana Feres, diretora de marketing da Coca-Cola Trademark, a campanha utiliza situações que são essenciais para toda mãe. “Atualmente, elas se dividem em várias tarefas, então o tempo se tornou uma coisa preciosa. Passar a data ao lado dos filhos e receber o carinho deles é o maior presente para uma mãe”, afirmou. A peça foi desenvolvida pela WMcCann e produzida pela Vetor Zero/Lobo, marcando a estreia de uma equipe brasileira na criação de uma campanha com os personagens.
A campanha está sendo veiculada em TV aberta e conta ainda com um aplicativo no Facebook, criado pela N.Labs, que permite aos usuários modificar sua imagem de capa, enfeitando as suas timelines com temas da família de ursos polares. Com a ferramenta, é possível usar diversas ilustrações disponíveis, ou ainda ainda montar mosaicos com as fotos pessoais publicadas nos álbuns do usuário na rede social.