Condoleezza Rice, Tina Brown e Xuxa são alguns dos principais nomes do evento

O Women in the World, realizado anualmente, chega ao Brasil pela primeira vez. O evento, que reúne mulheres de diversas culturas e têm como meta fortalecer a luta contra injustiças em diversos países, além de buscar soluções práticas para serem conduzidas por meio de organizações parceiras, foi trazido ao território brasileiro por Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC; e Tina Brown, editora-chefe da revista Newsweek e do site The Dail Breast.

“Começamos esse projeto quatro anos atrás em um hotel em Manhattan e eu não esperava que ele ficasse deste tamanho. Foi fácil escolher o Brasil como país para receber o evento. Ele é o gigante das Américas e onde as mulheres estão quebrando a barreira do som”, afirma Tina Brown.

São Paulo é a sede do evento no país, acontecendo nesta terça-feira (4). Além de Guanaes e Tina, participam importantes personalidades e jornalistas, como a ex-secretária de estado americana, Condoleezza Rice; Glória Maria, a apresentadora Xuxa, a ativista da Primavera Árabe Dalia Ziada e brasileira Raquel Barros da ONG Lua Nova, que apoia mulheres carentes. Já entre os temas discutidos estão o direito à educação, o tráfico de seres humanos e a vida das mulheres no Oriente Médio. “Para mim é uma honra estar ao lado de Tina Brown nessa empreitada de levar ao mundo o Womens in the World. Sem ela esse projeto não existiria”, diz Guanaes.

O Women in the World tem o mesmo nome da fundação dedicada a buscar soluções, encorajar e promover iniciativas sociais comandadas por mulheres em todo o mundo, congregando mulheres de impacto na sociedade nos mais diferentes aspectos, como Meryl Streep, Angelina Jolie, Jada Pinkett Smith, Hillary Clinton, Donna Karan e Laureate Leymah Gbowee. Mais informações no site da entidade.