Jerry Rosen, vice-chairman da WPI, e Fernado Guntovitch O empresário Fernando Guntovitch, sócio e fundador da The Group Comunicação, assumiu na semana passada o seu segundo mandato como chairman da holding independente WPI que engloba 87 agências associadas de 55 países e faturamento anual de US$ 2,7 bilhões.

A solenidade de posse aconteceu em Cartagena, Colômbia, durante o meeting anual da Worldwide Partners Inc. Na ocasião a The Group recebeu o prêmio The Perfect Partner pelos serviços prestados à rede em 2014. Desde a criação da premiação, há 10 anos, a The Group é a única agência a ganhar consecutivamente em todas as edições.

“Estiveram presentes 48 agências do mundo inteiro. Durante dois dias tivemos apresentações muito interessantes como a realizada pelo Daniel Obodovski, autor do livro “The Silent Intelligence: The Internet of Things”, Paola Aldaz Bierrw, diretora de marketing da Coca-Cola na Colômbia que apresentou sua visão sobre o “Futuro do Marketing e o impacto que isto tem no modelo de atuação e remuneração das agências”, Nick Parish, diretor da Contagious nos Estados Unidos, empresas de tecnologia, entre outros”, destaca Guntovitch.

Nesta quarta-feira (6) Guntovitch participa em Nova York do evento “Now, next, why: Obsessing experience”, organizado pela Contagious, sua primeira atividade oficial no novo biênio à frente do WPI.

“O omnichannel  é uma realidade e as agências de live marketing precisam ter essa cultura porque as formas de abordar o consumidor estão cada vez mais sofisticadas e únicas. Para termos essa compreensão é necessário conhecer opiniões e experiências. O Contagious nos proporciona isso”, diz Guntovitch que celebra neste mês de maio os 20 anos de atividades da The Group, período no qual a agência administrou R$ 1 bilhão de verbas de clientes como Eastman, Carrefour, Santander, Volkswagen e Man, por exemplo, e coordenou cerca de 18 mil Jobs e mais de 450 milhões de cupons impressos em promoções.