Sorrell: Twitter é janela para verificar comportamento e atitudes do consumidor em tempo real

 

O grupo WPP e o Twitter anunciaram nesta quinta-feira (6) uma parceria global para expandir a colaboração entre as duas empresas. O acordo prevê a aproximação de ambas as partes para ampliar a atuação dos braços do grupo na rede social com a troca de informações, a disponibilização de novos serviços e produtos e outras iniciativas. A parceria abrange as áreas de mídia, investimentos e visão do consumidor e vai afetar várias unidades do WPP, incluindo o GroupM, o Kantar e agências digitais como a Wunderman.

De acordo com o comunicado divulgado pela holding inglesa, os braços do grupo vão nivelar e analisar as informações fornecidas pelo Twitter por meio de uma série de iniciativas para entregar ao clientes “campanhas mais eficazes, insights em tempo real e melhores noções sobre o target”. “A parceria prevê o lançamento de novos serviços e produtos de informações, a integração do banco de dados do Twitter com plataformas de análise e mídia do WPP, treinamento de equipes para a aplicação dessas novas capacidades e uma abordagem conjunta a clientes e mercados”, indica a nota.

O CEO do grupo WPP, Martin Sorrell, comemorou o acordo. “A relevância do Twitter continua a crescer, não só como uma plataforma social, mas também como uma janela para percebermos o comportamento e as atitudes do consumidor em tempo real. Estamos felizes em anunciar esta abrangente parceria estratégica e em assegurar que as informações do Twitter são um ingrediente chave em muitas das nossas áreas de atuação”, informou o executivo no comunicado.

O WPP é o segundo conglomerado de comunicação a fechar uma parceria com o Twitter neste ano. Em abril, o Publicis Groupe havia anunciado um acordo semelhante com a rede social.