Mark Read, CEO do WPP (Divulgação)

A WPP anuncia nesta quarta-feira (10) a aquisição da DTI, empresa brasileira focada em engenharia de software.

Segundo a holding, as soluções digitais da DTI ajudam os clientes a se tornarem mais eficientes, digitais e conectados.

“Nossos clientes estão procurando soluções totalmente integradas que combinem criatividade com tecnologia de ponta para ajudá-los a se adaptar e responder ao ambiente de negócios em rápida mudança. Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas à DTI na WPP e espero trabalhar juntos para fornecer resultados transformadores para nossos clientes”, diz Mark Read, CEO da WPP.

“As culturas e objetivos da WPP e da DTI são convergentes e nossas atividades, complementares. A sinergia em conhecimento e experiências irá beneficiar diretamente nossos clientes e definir um novo padrão para as empresas de comunicação do Brasil”, diz Stefano Zunino, Country Manager da WPP para o Brasil.

Com sede em Belo Horizonte, a DTI foi fundada em 2009 e emprega 800 pessoas. Sua lista de clientes inclui Vale, Localiza, MRV, FCA, Gerdau, Serasa Experian, Hermes Pardini, Pottencial, BS2, Ânima e Bayer. “A aquisição pela WPP é uma oportunidade de agregar ao nosso trabalho um incrível conjunto de novas competências associadas à criatividade e à criação de grandes experiências, e vai ampliar nossa capacidade de trazer transformação para as maiores empresas do mundo”, diz Marcelo Szuster, CEO e co-fundador da DTI.

Com mais de 4.000 funcionários e US$ 300 milhões em receita, o Brasil é o maior mercado da WPP na América Latina. A holding trabalha com uma ampla gama de clientes globais e locais no Brasil, incluindo Coca-Cola, Visa, Nike, Vivo, Itaipava e Casas Bahia.

A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias. Os termos do negócio não foram divulgados.