A Millward Brown, empresa de pesquisas do grupo WPP, comprou a consultoria brasileira BrandAnalytics, conforme anunciado nesta sexta-feira (9). A empresa brasileira integrará o Kantar Group, o braço de pesquisas e insights da holding inglesa, e atuará como uma divisão da Millward Brown Optimor para a América Latina, onde já tem presença consolidada.
Fundada em 2006, a BrandAnalytics oferece serviços como mensuração de valores de marca, pesquisas e sistemas de métricas. Durante o ano passado a empresa acumulou um faturamento de R$ 4 milhões. Entre seus principais clientes estão Bradesco, Nextel, Petrobras, Santander, Vale e Walmart. A equipe é comandada pelo diretor-geral Eduardo Tomiya.
A aquisição é parte da estratégia do WPP de investir em mercados emergentes e em setores de rápido crescimento reafirma o compromisso do grupo para desenvolver suas redes estratégicas no mercado brasileiro, seu oitavo principal mercado, onde o faturamento é de US$ 800 milhões. No país, o grupo e seus associados empregam cinco mil pessoas.
Além da BrandAnalytics, o WPP anunciou também nesta semana a aquisição da americana SecondSync, uma empresa de social TV com foco na análise do que é publicado nas mídias sociais em relação ao que emissoras transmitem, e a Designercity, uma agência de tecnologia digital em Hong Kong.