Além da publicidade tradicional, do digital, das relações públicas e do segmento de pesquisa, bem como todos os seus desdobramentos possíveis, o WPP agora envereda-se com maior veemência no ramo da tecnologia. O grupo inglês apresentou nesta segunda-feira (23) o lançamento de uma nova plataforma tecnológica, nascida em uma joint-venture que une a empresa indiana Infosys e a Fabric Worldwide, operação que já integrava a holding e também é especializada em tecnologia.
A Infosys BrandEdge, resultado da parceria, visa, nas palavras da holding, “integrar a expertise do marketing e da tecnologia numa única plataforma”. O novo negócio, lançado por S.D. Shibulal, ceo da Infosys, e Martin Sorrell, ceo do WPP, com sede em Londres, pretende se dedicar à criação e gerenciamento de propriedades digitais e dados, envolvendo também a execução de campanhas.
A empresa nasce baseada em quatro valores: Construir, ao auxiliar as empresas a criar, gerenciar e explorar as propriedades digitais de forma eficiente; Ouvir, integrando dados ativos com CRM e outras pesquisas para controlá-los de forma a potencializar mensuração, privacidade e segurança; Entender, abordando a pesquisa e análise do comportamento dos consumidores nos múltiplos canais digitais; e Engajar, visando auxiliar os anunciantes a manter uma homogeneidade em sua comunicação digital.
“A BrandEdge é a única plataforma que oferece a agilidade necessária para alavancar o verdadeiro potencial do marketing digital, acelerar o engajamento do consumidor e impulsionar o crescimento. Com nossa profunda experiência nessa indústria, vinda do trabalho com mais de 600 clientes e comprovada liderança em tecnologia de ponta, estamos prontos para liderar o crescimento da exploração da inovação para nossos clientes”, ressaltou Shibulal.
“Os clientes estão procurando soluções simples de marketing em um mundo cada vez mais complicado. A aplicação da tecnologia e análise de dados para acelerar a efetividade e eficiência está bem estabilizada. Porém, a abordagem tradicional da tecnologia e do marketing raramente falam a mesma linguagem. A Infosys BrandEdge, em parceria com a Fabric, vai fornecer uma solução compreensiva para unir ambas e auxiliar nossos clientes a ofertarem uma experiência única e pessoal a seus consumidores”, complementou Sorrell.
De acordo com o site BrandRepublic, a empresa já venceu três concorrências para oferecer seus trabalhos a grandes multinacionais. Uma delas é a GlaxoSmithKline, atuante no segmento de healthcare. As outras duas ainda não foram divulgadas, mas uma delas pode ser a P&G, parceira de longa data da Infosys na Índia.