WPP e TikTok acabam de anunciar um acordo global para o desenvolvimento de novas soluções de comunicação que permitirá aos clientes do grupo britânico o acesso exclusivo a recursos da plataforma.
“Os nossos clientes querem soluções inovadores para alcançar os seus consumidores. O TikTok demonstrou rapidamente o poder do mobile video e muitas oportunidades para engajar as marcas de forma relevante e criativa”, diz Mark Read, CEO da WPP, em comunicado.
A expectativa é que a plataforma pertencente à chinesa Bytedance ganhe mais segurança e aprimore a criação de aplicativos, criando possibilidades inovadoras para os criadores de conteúdo.
“Cada vez mais marcas em todo o mundo experimentar o impacto que o Tik Tok possui para criar momentos que não apenas moldam a cultura como também guiam os negócios. Agências de criação e de mídia ocupam um papel essencial em embasar essas iniciativas”, comenta Blake Chandlee, vice-presidente global de soluções de negócios do TikTok.
O grupo WPP terá acesso a soluções e formatos em desenvolvimento, além de integrações de API e inovações ligadas à realidade aumentada. A companhia ainda emprestará as ferramentas do GroupM, braço de compra de mídia do WPP, para elevar os requisitos de segurança e verificação de dados de terceiros no Tik Tok.
A parceria ainda contempla treinamento e certificação para que as agências estejam habilitadas a elaborarem soluções na plataforma. O plano também envolve a realização de uma pesquisa cujo objetivo é municiar as marcas com dados capazes de embasar ações passíveis de engajamento.