Resultados preliminares de 2024, divulgados nesta quinta (27), mostraram um lucro de £ 1,707 bilhão no ano passado
Em relatório com resultados preliminares de 2024, o grupo WPP teve uma pequena queda na receita e no lucro. Publicados nesta quinta-feira (27), os números destacam que esse lucro caiu £ 43 milhões, passando de £ 1,75 bilhão em 2023 para £ 1,707 bilhão em 2024.
Além disso, o grupo de comunicação também registrou uma perda na receita total de -0,7%, passando de £ 14,8 bilhões em 2023 para £ 14,7 bilhões.
Ainda de acordo com o relatório, o crescimento na Europa foi de 1,4%, número esse que foi compensado por seu declínio no resto do mundo, com baixa na América do Norte de -1,4% e no Reino Unido de -5,1%.
O mercado da China também registrou queda em seu faturamento, -21,2%.
O relatório financeiro da WPP mostrou que seu fluxo de caixa operacional aumentou para £ 1,46 bilhão em 2024, de £ 1,28 bilhão em 2023. Seu fluxo de caixa livre ajustado aumentou para £ 738 milhões.
A agência informou que sua dívida líquida ajustada em 31 de dezembro de 2024 caiu £ 0,8 bilhão em relação ao ano anterior, para £ 1,7 bilhão.
O CEO da agência, Mark Read, disse que a queda em sua receita líquida aconteceu por conta do “quarto trimestre [ter sido] impactado por gastos discricionários mais fracos dos clientes”.
“Notamos um crescimento em nossos 25 principais clientes e uma melhora no desempenho de novos negócios no segundo semestre do ano, com vitórias da Amazon, J&J, Kimberly-Clark e Unilever, refletindo a força de nossa oferta integrada”, disse o executivo.