Reuniram-se nos últimos três dias no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, os heads do Brasil e América latina e os integrantes do board mundial do Grupo WPP. O encontro acabou nesta terça-feira (7) e teve como objetivo uma visita geral às agências e negócios do WPP, apresentação e avaliação de números e planejamento para os próximos anos. Segundo uma fonte ligada ao grupo, a América Latina mantém nível de performance excelente, com destaque para o Brasil.
Os últimos resultados revelados pelo WPP em agosto demonstraram lucro reajustado antes dos impostos de 532 milhões de libras (882 milhões de dólares) e alta de 1,5% em base cambial constante. Analistas haviam projetado um lucro antes dos impostos de 521 milhões de libras, sendo que a receita orgânica cresceu 4,1%.
Houve aumento de receita de 2,7% em libras, sendo 11,3% em dólares e 6,5% em euros. que o faturamento líquido do grupo teve queda de 1,9% em libras esterlinas (6,3% em dólares e 1,8% em euros). Em faturamento líquido, houve queda de 1,9% em libras (6,3% em dólares e 1,8% em Euros).
Na ocasião da divulgação dos resultados, Martin Sorrell, CEO do WPP, disse que os clientes estão mais cautelosos, mas reafirmou suas metas de crescimento para o ano. O executivo afirmou que a receita em bases comparáveis cresceu em todos os mercados, com Estados Unidos, Grã-Bretanha e região Ásia-Pacífico fortes, com destaque para o crescimento da publicidade digital.