Mark Read, CEO da WPP (Crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira (11), a WPP, holding que controla agências como Mediacom, Ogilvy e VMLY&R, relatou seus ganhos no quarto trimestre e compartilhou que a sua receita orgânica caiu 6,5%. Segundo a companhia, a queda está alinhada com outras holdings, que relataram insucessos consecutivos na receita desde o início da pandemia. Durante todo o ano de 2020, a receita orgânica da WPP caiu 8,2%. O prejuízo reportado no ano foi de 3,1 bilhões de euros.

“Embora a receita tenha sido significativamente impactada à medida que os clientes reduziram os gastos, nosso desempenho excedeu nossas próprias expectativas e as do mercado ao longo do ano”, diz Mark Read, CEO da WPP, em comunicado.

Em dezembro, a WPP revelou seus planos de expandir seus serviços relacionados ao comércio, experiência e tecnologia para 40% de seus negócios gerais até 2025. A partir de agora, eles representam coletivamente 25%.

Segundo Read, o ano de 2021 será de recuperação sólida. “Estamos vendo uma demanda crescente por serviços de comércio”, comenta o executivo observando que trabalha com 76 de seus 100 principais clientes em tarefas relacionadas ao comércio.