Ação da WT.AG para e-commerce da Arezzo nos Estados UNidos (Reprodução)

O e-commerce das marcas Arezzo e Anacapri nos Estados Unidos foi desenvolvido pela agência WTAG. As marcas fazem parte da Arezzo&Co, do segmento de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Com 47 anos de história, o grupo comercializa mais de 13,5 milhões de produtos em todo o mundo, que inclui o volume de bolsas e acessórios vendidos no mercado dos EUA. A meta do anunciante é consolidar a empresa no território americano.

A Arezzo&Co possui as seguintes marcas: Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Anacapri Fiever, Alme, Vans, Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, Eva e Ink. “É um momento marcante para WTAG, pois trata-se do primeiro projeto realizado para os Estados Unidos com marcas prestigiadas no Brasil. A Arezzo&Co já opera nos Estados Unidos há alguns anos através das marcas Schutz e Alexandre Birman, via e-commerce, retail e wholesale”, destaca o CEO da agência, Lucas Feltes.

“Além do desafio de realizar a gestão do projeto à distância, o desenvolvimento trazia a complexidade de criar um único site que comportasse ambas as marcas. Além de possibilitar a compra de itens de Arezzo e Anacapri em um só carrinho de compra, havia a grande preocupação de preservar a identidade das marcas dentro das navegações de páginas como home, categoria e produto. A plataforma utilizada neste projeto foi Shopify”, acrescenta Feltes.

Segundo Feltes, a missão foi mostrar a grandiosidade das marcas em um e-commerce para o exigente mercado norte-americano, em que as marcas estão em uma fase seminal, se apresentando para um público de hábito de consumo diferente. “Para tanto, propomos e criamos um e-commerce muito bem estruturado e completo”, detalha Lucas Feltes.

“A WTAG foi uma grande parceira, do planejamento inicial até o Go-Live, apoiando em toda a gestão do projeto e suporte pós-implantação. Estamos bastante satisfeitos com o nível de profissionalismo, excelência e dedicação de toda a equipe. Agora nosso desafio é realmente conquistar no mercado internacional, para estas marcas, a mesma relevância que Schutz e Alexandre Birman conquistaram, o que é 100% factível”, comenta Cleyton Soares, diretor de e-commerce na Arezzo&Co nos EUA.