A Tramontina lançou nesta semana um produto que utiliza a internet das coisas para tornar residências ainda mais conectadas com o dia a dia do consumidor. O cooktop, que recebeu o nome de Guru, já possui 150 receitas disponíveis que podem ser acessadas por meio de um aplicativo, via tablet ou celular e o aprendizado acontece com o auxílio de vídeos e textos explicativos. “Muito mais que um equipamento, o Guru será o mais novo parceiro da casa conectada, que vai tornar fácil a criação de uma lista de receitas em constante crescimento, da mais simples à elaborada”, afirma Riccardo Bianchi, diretor da Tramontina.

Para divulgar a novidade, a Wunderman Thompson Brasil criou uma campanha com um filme que apresenta a experiência de cozinhar com o Guru. “Com a nova tecnologia de Tramontina é possível criar receitas das mais simples até mesmo as mais complexas, e é exatamente isso que desejamos mostrar aos consumidores da marca, declara Renata Dallonder, diretora de Negócios da WT Brasil”, comenta.

Keka Morelle, CCO da WT Brasil, completa: “A nossa estratégia de comunicação nasceu desde o início, junto com o produto. O Guru por si só já é uma peça de comunicação para a Tramontina, apresentando a marca, tão conhecida por seus excelentes produtos, como também uma empresa de tecnologia, que coloca as pessoas e suas necessidades no centro, através do conceito ‘De repente, você está cozinhando’. Posicionamos o produto por meio do seu maior benefício, proporcionar uma experiência positiva para quem nunca se imaginou cozinhando”, finaliza.

Para viabilizar o projeto, a Tramontina contou também com equipes multidisciplinares, como o escritório brasileiro Design Único, para design do produto; a empresa gaúcha AYGA, que auxiliou no desenvolvimento da solução IoT (Internet das Coisas) e do aplicativo, além de outro parceiro de hardware.