A partir desta segunda (24), o Shopping Eldorado, em São Paulo, recebe a Loja Superprotetora, projeto que chama atenção para importância da prevenção à meningite meningocócica.
A ação foi criada pela Wunderman para a GSK com o conceito “você não pode proteger o seu filho de tudo, mas pode proteger da meningite meningocócica” e alerta para a prevenção por meio da vacinação.
Marcos Mion, Thaís Fersoza e Pedro Pimenta, sobrevivente da meningococcemia, dão voz à campanha.
O acervo tem uma roupa de plástico-bolha para evitar machucados, um tênis com rota pré-programada, um travesseiro que monitora o sono e envia informações em tempo real para o smartphone, um brinco fone, uma camisa polo filmadora e um chaveiro localizador.
“Para chegar nesse resultado, observamos o comportamento do nosso público-alvo sobre o que eles enxergam como proteção aos seus filhos, e usamos a tecnologia para provocar e questionar esse mesmo comportamento. Dessa forma, conseguimos gerar conscientização sobre o tema, propondo para a sociedade uma reflexão sobre o controle que os pais exercem nos filhos”, conta Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman.
A loja funcionará até o dia 30 de junho e terá a presença de Marcos Mion, Thaís Fersoza e de Pedro Pimenta, um jovem que é sobrevivente da meningococcemia, uma infecção generalizada causada pela mesma bactéria da meningite meningocócica.
“O objetivo com essa ação é chamar a atenção da população. Ela abre uma conversa sobre até que ponto podemos proteger nossos filhos contra tudo, mas uma coisa não se discute: a prevenção contra a meningite é possível e importante. É preciso explicar que existem diferentes tipos da bactéria que causa a doença meningocócica e que a imunização é uma das melhores formas de proteção para que os filhos cresçam e se desenvolvam com saúde”, conta Dr. Jessé Alves, infectologista e gerente médico de vacinas da GSK.
A criação da ação é de Zé Ricardo Novoa, Danillo Ferrari, Adriana Toledo, Marcus Roig, Camila Siciliano, com direção de criação de Fernando Tomeu e Alvin Shiguefuzi como diretor executivo de criação.
FICHA TÉCNICA
Cliente: GSK
Produto: Vacina Contra a Meningite Meningocócica
Agência: Wunderman
Título: A Loja Superprotetora
Diretor Executivo de Criação: Alvin Shiguefuzi
Diretor de Criação: Fernando Tomeu
Criação: Zé Ricardo Novoa, Danillo Ferrari, Adriana Toledo, Marcus Roig, Camila Siciliano
Peças Digitais: Zé Ricardo Novoa, Danillo Ferrari, Adriana Toledo, Gustavo Mause, Natália Pires
Diretora de atendimento: Patrícia Gerard
Atendimento: Thamiris Bessani, Carolina Aguiar
Diretor de produção: Michel Gubeisi
Gerente de produção: Fernanda Britto
Assistente de produção: Felipe Afonso
Gerente de projetos: Henrique Sitta
Produção Gráfica: Izabel Dias e Marjorie Burjato.
Revisão: Otavio Mazza
Pós produção, 3D e animação: George Gomes, Rogê Rodrigues e Walter Watanabe
Produtos: Minimundi
Produtora: Movie Machine