A Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, comunicou na manhã desta quarta-feira (05) um crescimento de 24% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com Eduardo Bicudo, presidente da agência, a projeção para 2009 era crescer 15%. “Já batemos a nossa meta e pretendemos fechar o ano com 25% de crescimento; ou seja, 10% a mais do esperado”, disse. Além do desenvolvimento da Wunderman, Bicudo falou sobre as novas unidades de negócio da agência: a área de mobile marketing e a Wunderman Tecnologies, que terá sua operação em Alphaville com cerca de 67 funcionários e servirá como hub de produção para o mercado internacional.
Bicudo também comentou sobre a ampliação da equipe – com a contratação de Paulo Sanna (ex-McCann Ericsson), como vice-presidente de criação para a América Latina; Terence Reis (ex-MMA), como diretor de mobile marketing; e Cris Rother (ex-LOV), como vice-presidente de mídia – e a promoção de Fernando Teixeira e Tarcila Steter, estes que passam a ocupar os cargos, respectivamente, de vice-presidente de atendimento e vice-presidente de operações e tecnologia da agência.
Atualmente, a Wunderman é responsável pelas ações de interatividade da Dell, Ford, Land Rover, Natura, Diageo, Nokia, Vivo, Bradesco, Syngenta e Perdigão, e recentemente ganhou um Leão de prata no Festival de Cannes 2009, na categoria Media Lions, com o case “Vivemos de Contar Estórias”, criado para a Land Rover; e um troféu de bronze, na categoria Digital & Interactive, do festival de Nova York, com a ação “Metade do Movimento”, criado para a AACD (Associação de Assistência à Criação Deficiente).
por Maria Fernanda Malozzi