O WWF Brasil lança o movimento “Cuidar da natureza é cuidar da vida”, que aborda a importância da conservação da biodiversidade. A iniciativa, idealizada pela Repense, teve sua primeira etapa em setembro, quando, sem qualquer identificação com a entidade, foi lançada em redes sociais a pergunta: “O que você precisa para viver?”.

Com o lançamento oficial do movimento, a própria WWF responde que “Para viver você precisa que a natureza também viva”, apresentando uma lista com 10 áreas prioritárias para a criação de novas unidades de conservação na Amazônia, Caatinga, Serrado, Mata Atlântica e Pantanal. Entre as respostas coletadas em Twitter, Facebook e YouTube anteriormente, os elementos mais citados foram amor, amigos, sol, saúde e família.

Apesar do foco nas mídias sociais, a campanha compreende também mídia tradicional e parceria com empresas, como o Walmart, que veiculará vinhetas em seu canal de TV interno; a Yazigi, a Seguros Unimed e os hotéis da rede Sol Meliá em Brasília, que exibem em seus estabelecimentos peças de comunicação da iniciativa. A indústria Farmacêutica Boehringer Ingelheim programou ainda a distribuição de cartões postais da campanha e de sementes para o público do Edifício Rochaverá, um dos primeiros empreendimentos greenbuilding de São Paulo.