Reprodução/Facebook

Uma garrafa de plástico demora mais de 450 anos para se decompor. Para tentar mudar comportamentos, a WWF vai mostrar o processo de decomposição em tempo real, no livestreaming mais longo da história.

A WWF Portugal quer consciencializar a população para o problema crescente do plástico na natureza, através da petição Stop Plastic Pollution, que será entregue aos principais líderes globais no encontro das Nações Unidas para o ambiente.

Para chamar a atenção para o problema e recolher mais assinaturas para a petição, a agência Nossa criou o Plastic Pollution Countdown. Uma transmissão direta e ao vivo do processo de decomposição de uma garrafa plástica que vai durar os próximos 450 anos. Quase 400 mil pessoas já aderiram à petição e o objetivo é chegar a 500 mil assinaturas.

Até o momento, 5800 minutos foram visualizados o que significa mais de 309 horas direto. Ainda faltam mais de 449 anos e 354 dias para o fim do live streaming.

“Os usuários têm um interesse natural por live streamings. Uma prova disto é o crescimento de sites como o Twitch, que a cada dia ganha mais usuários. Por isto, vimos nesta ferramenta uma possibilidade de mostrar como é lento o processo de decomposição do plástico e como isso afeta a natureza, numa tentativa de sensibilizá-las e reunir mais pessoas em torno desta causa”, diz Nuno Presa Cardoso, fundador e diretor criativo da agência.

“Nós achamos que este é o tema que mais preocupa as organizações a nível mundial. Achamos que uma entidade como a WWF conseguirá reunir o número de pessoas para termos um compromisso e, assim, resultados efetivos”, avalia Ângela Morgado, diretora executiva da ANP/WWF.

Veja o livestream neste site.

FICHA TÉCNICA:

Agency: NOSSA

Client: WWF

Client Executive Director: Angela Morgado

Client Marketing Director: Ana Gama, Marta Barata, Rita Rodrigues

Creative Partner: Nuno Presa Cardoso

Managing Partner: Duarte Durão

Digital Partner: Vasco Teixeira-Pinto

Creative Director: Nuno Presa Cardoso, Rafael Clark Pfaltzgraff

Creative Supervisor: André Alves Afonso

Art Director: Rafael Clark Pfaltzgraff, Sávio Hatherly

Copywriter: Marcus Seixas

Artwork: Estela Pereira

Producer: Inês Cardoso Menezes