A Xerox do Brasil apresentou, hoje, em evento para 200 revendedores seu novo portfolio de softwares. O Brasil foi o quarto país da América Latina onde houve o encontro. Os anteriores foram México, Argentina e Chile.
Segundo o diretor-executivo da empresa, Yoram Levanon, o novo modelo de negócios estabelecido pela empresa foca 100% nos canais, privilegiando distribuidores e revendedores.
A empresa divide o país em três regiões: Norte, Sul e São Paulo. Segundo Juliano Martins, diretor de marketing para produtos de escritórios, isso significa que a Xerox acredita fortemente na expansão do uso da tecnologia em todo o País e especialmente na região Nordeste.
A empresa elevou em 112% o volume de unidades vendidas no Brasil, no primeiro semestre. Atualmente, a marca explora suas opções de equipamentos de impressão com cores, por meio de campanha da Wunderman, em mídia impressa e backlights.  Uma das assinaturas de anúncio é: “Brasil o país da cor. Xerox a empresa da cor”, explorando a brasilidade uma vez que a marca está no País há 42 anos.

Roseani Rocha