A Xerox mundial, líder em impressão colorida, anunciou nesta segunda-feira (7) a sua nova logomarca. Pela primeira vez na história da companhia o nome Xerox vem acompanhado de um símbolo, uma espécie de globo com a letra ‘X’ inserida. A idéia é refletir a conexão da marca com o cliente, fornecedores e indústria. A nova logomarca foi criada pela Interbrand e será utilizada em todas as filiadas da Xerox, em mais de 200 países. A estratégia da companhia, que no Brasil virou sinônimo de categoria, é também refletir o momento de transformação no modelo de negócios que a Xerox vem passando nos últimos anos, diante da era digital. “A Xerox hoje é uma empresa diferente, não trabalha só com fotocopiadora. O mundo é digital, a empresa trata de informação. Desde a impressão até o processo de transferência de um documento, facilitando e desonerando o compartilhamento da comunicação para as empresas. Essa mudança da logomarca traz um conceito novo, uma nova mensagem. Busca mostrar que a Xerox é uma empresa moderna, interativa e conectada com o mundo”, afirmou Fabio Neves, diretor de marketing da Xerox no Brasil.

Kelly Dores