A Xiaomi apresentou esta semana alguns detalhes da operação da empresa chinesa no mercado nacional. Um dos destaques do evento promovido na terça (21), em São Paulo, foi o anúncio dos produtos que serão comercializados no país.

A empresa pretende vender smartphones intermediários e avançados, headphones, mochilas, malas de viagem, câmera 4k e de segurança, power banks, acessórios com tecnologia IoT e patinetes elétricos. O lançamento de sua primeira loja autorizada no Brasil terá uma ação especial para os “MiFãs”.

Os consumidores terão acesso a 300 unidades do Redmi Note 7 (64gb + 4gb RAM), no valor de R$ 1.299, e a 100 aparelhos Mi 9 (128gb + 6gb RAM), a R$ 2.799, limitado a um smartphone por pessoa. Esses preços estarão disponíveis somente no dia 1º de junho, a partir das 10h, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. 

Os produtos serão comercializados em canais varejistas, no e-commerce e na loja física da marca. Há parcerias no varejo com redes como a Pernambucanas e a Máquina de Vendas, que inclui a Ricardo Eletro. No primeiro trimestre, as lojas iniciaram a comercialização dos smartphones Pocophone F1 e Redmi Note 6 Pro.