A nova campanha publicitária da XP Investimentos tem um projeto multiplataforma para apresentar o novo posicionamento da marca: “Para os que acreditam no impossível, nós somos a XP Investimentos”.
O material que conta a história da fundação e trajetória da marca tem base em fatos reais e está estruturado em seis capítulos. A campanha é embalada pela música “Believer”, da banda Imagine Dragons.

Guilherme Benchimol, fundador da marca, teve participação ativa no desenvolvimento do projeto criado pela Grey Brasil. Além de um HUB de conteúdo com as histórias, a estratégia tem mídia impressa, digital OOH, rádio, cinema e TV, entre outros meios.
Fernando Vasconcellos, sócio e CMO da companhia, comenta que o mercado financeiro é um ambiente sem identidade, impessoal e, por isso, a ideia foi “colocar nossa alma nesta campanha”, compartilhando desafios e a visão do que temos pela frente. “Queremos gerar uma reflexão positiva de que nada é impossível se você tiver um propósito genuíno, um sonho grande e se juntar a pessoas que compartilhem da mesma visão. É o nosso convite para que cada um acredite no impossível com a gente. Essa campanha não termina aqui. Ainda temos muito para contar e também muitas histórias para escrever”, afirma.
Rodrigo Tortima, diretor executivo de criação da Grey, comenta o desenvolvimento do projeto. “Produzimos uma campanha que foge do senso comum e da linguagem corporativa representada corriqueiramente pelo segmento. Como a XP Investimentos sempre desafiou o mercado financeiro, a gente precisava fazer o mesmo com a comunicação”, comenta.
FICHA TÉCNICA
Título: Propósito
Agência: Grey
Cliente: XP Investimentos
Produto: Institucional
Duração: 30”
CEO: Marcia Esteves
CCO: Adriano Matos
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Diretor de Criação: Rafael de Miranda, Pedro Reis e Davi Sabry
Diretor(a) de Arte: Luis Ulrich, Leonidas Pires, Marcelo Ferreira, Lucas Costa
Redator(a): Davi Sabry, Maicon Silveira, Lucas Campello
Assistente de Arte: Gabriel Carcavalli
Negócios: Maria Pirajá, Fernanda Pancini, Renata Tolentino, Andressa Bianco, Vanessa Riedel
Estratégia: Raquel Messias, Cesar Fuster, Venizelos Murad, Alex André
Operações: Elise Passamani
Mídia: Fabio Tachibana, Ricardo Barros, Alexandre Fermoselle, Antonio Junior, Erica Berci, Vanessa Holanda
BI & Conteúdo: Erica Nakamura, Giuliano Akira, Gabriel Moreira, Paulo Vilarinho, André Pinheiro, Leandro Lemos, Lara Lebrão, Lucas Carvalho
Projetos: Nathalia Beividas, Mauro Lotto, Aline Scarpel, Acsa Tirza
Produção de RTV: Izabel Soares, Ana Borges, Isabela Torquato, Carolina Araújo, Cintia Candido.
Produção Gráfica/Art Buyer: Rodrigo Giammarino
Finalização: Fernando Gonçalves
Montagem: George Cruz
Revisão: Daniel Seraphim
Produtora: Vetor Zero
Direção: Ricardo Carelli
Direção de Fotografia: Fê Oliveira
Produção Executiva: Alberto Lopes, Sérgio Salles e Francisco Puech
Atendimento Produtora: Márcia Guimarães e Rubia Elias
Animação/Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: A9
Produtor/Maestro: Equipe A9
Locução: Geraldo Cortês
Trilha: ”Believer”, de autoria de Fredriksson, Robin Lennart / Larsson, Mattias Per / McKee, Benjamin / Platzman, Daniel / Reynolds, Daniel / Sermon, Wayne / Tranter, Justin Drew, cujos editores originais são Warner Chappell Edições Musicais Ltda, Universal Music Publishing MGB Brasil LTDA e a gravadora Universal Music International LTDA.
Aprovação cliente: Guilherme Benchimol, Fernando Vasconcellos, Pethra Ferraz, Cinthia Kato, Bruno Sattim