A apresentadora Xuxa Meneguel narra filme que alerta sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha foi criada pela Cucumber Propaganda para o Instituto Liberta, que assina ao lado da Childhood Brasil e Fundação Abrinq.
Intitulada ‘Números’, a campanha busca evidenciar dados relativos ao problema, como a estimativa de que a cada 24 horas, 320 crianças sejam exploradas no país. O objetivo é provocar um choque de consciência na sociedade, bem como ampliar a quantidade de denúncias pelo telefone, por meio do canal ‘Disque 100’. O flight tem mídia pro bono dos meios TV, revista, jornal e mídia exterior.
O Instituto Liberta é uma organização não governamental (ONG) idealizada pelo empresário e filantropo Elie Horn, fundador da Construtora Cyrela Brazil Realty, conhecido por doar 60% de seu patrimônio pessoal para causas sociais dentro do programaThe Giving Pledge, fundado por Bill Gates e Warren Buffett. A ONG tem como foco o combate da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. “Ninguém tem coragem de dizer não para este assunto e há destinos que podemos mudar”, diz Elie Horn.
https://www.youtube.com/embed/yl-9JlDdpEk
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Instituto Liberta
Produto: Institucional
Agência: Cucumber Propaganda
Título: Números
Atendimento e Planejamento: Sophie Wajngarten e Miriam Lefevre
Criação e Redação: Ana Castelo Branco e Denise Bacellar
Fotógrafo: Marcos Lopes
Produção/Filme: Vapt Filmes
Direção/Filme: Mauricio Eça
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Direção/Fotografia: Scalante
Atendimento produtora: Silvana Princival e Krika Buto
Produtora de Som: Technologica
Locução: Xuxa Meneghel
Aprovação do cliente: Instituto Liberta