A apresentadora Xuxa Meneguel narra filme que alerta sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha foi criada pela Cucumber Propaganda para o Instituto Liberta, que  assina ao lado da Childhood Brasil e Fundação Abrinq.  

Intitulada ‘Números’, a campanha busca evidenciar dados relativos ao problema, como a estimativa de que a cada 24 horas, 320 crianças sejam exploradas no país. O objetivo é provocar um choque de consciência na sociedade, bem como ampliar a quantidade de denúncias pelo telefone, por meio do canal ‘Disque 100.  O flight tem mídia pro bono dos meios TV, revista, jornal e mídia exterior.

O Instituto Liberta é uma organização não governamental (ONG) idealizada pelo empresário e filantropo Elie Horn, fundador da Construtora Cyrela Brazil Realty, conhecido por doar 60% de seu patrimônio pessoal para causas sociais dentro do programaThe Giving Pledge, fundado por Bill Gates e Warren Buffett.  A ONG tem como foco o combate da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. “Ninguém tem coragem de dizer não para este assunto e há destinos que podemos mudar”, diz Elie Horn.

https://www.youtube.com/embed/yl-9JlDdpEk

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Instituto Liberta

Produto: Institucional

Agência: Cucumber Propaganda

Título: Números

Atendimento e Planejamento: Sophie Wajngarten e Miriam Lefevre

Criação e Redação: Ana Castelo Branco e Denise Bacellar

Fotógrafo: Marcos Lopes

Produção/Filme: Vapt Filmes

Direção/Filme: Mauricio Eça

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

Direção/Fotografia: Scalante

Atendimento produtora: Silvana Princival e Krika Buto

Produtora de Som: Technologica

Locução: Xuxa Meneghel

Aprovação do cliente: Instituto Liberta