A “Rainha dos Baixinhos” não é mais uma das loiras mais famosas do Brasil — pelo menos por enquanto. Na tarde desta quarta-feira (22), Xuxa Meneghel apareceu morena diante das câmeras, em ação realizada para divulgar a marca Koleston, da Wella, pertencente à P&G. A artista adotou o tom castanho escuro de tintura sobre o antigo loiro. Para auxiliar na viralização da informação nas redes sociais, foi criada a hashtag #xuxamorena.
“Ao realizarmos o sonho de transformação da Xuxa, queremos inspirar as mulheres que também desejam mudar, oferecendo a elas produtos de alta performance, que revelem sua beleza por meio da cor”, comentou Juliana Azevedo, diretora de marketing da P&G no Brasil. “Eu sempre tive a vontade de ser morena porque era um sonho da minha mãe, que sempre quis um filho com o cabelo castanho, como os dela. Quando a Wella entrou em contato comigo e me apresentou o projeto, pensei: tá na hora”, explicou Xuxa.
A parceria entre Wella e Xuxa, que agora passa a ser embaixadora da marca, também será estendida para a Fundação Xuxa Meneghel, que receberá doação voltada a projetos culturais da entidade. A próxima ação em conjunto entre as partes será a participação da apresentadora no Hair Fashion Show, a ser realizado na próxima quinta-feira (30), em São Paulo. A Wella também realizará ações de merchandising no programa “TV Xuxa”, da TV Globo.
A produção do evento de apresentação do novo visual da Xuxa ficou a cargo da NewStyle, bem como as ações promocionais que acompanharão a divulgação. A transformação será explorada ainda em campanha publicitária composta por filme, anúncios e out of home, entre outros meios, elaborada pela New Energy, além de estratégia digital, a cargo da Wunderman.