Valente: seremos menos agressivos e mais seletivosOs rumores que surgiram no mercado de que a XYZ Live estaria fechando suas portas, a exemplo do que ocorreu com a GEO Eventos recentemente, não se confirmam. Segundo Guga Valente, CEO e fundador do Grupo ABC – holding que é acionista da XYZ –, o que já está ocorrendo é uma drástica redução nos negócios da empresa.

“Estamos encerrando as áreas de Conhecimento, Moda e Cultura, que não se mostraram rentáveis ao longo desse tempo. Continuaremos com Entretenimento, mas com uma redução significativa dos negócios. A única área que não sofre alterações é a de Esportes”, afirma o executivo, revelando que a empresa, que tinha mais de 140 funcionários, passa a contar com pouco mais de 40. A XYZ também deixará sua atual sede da Av. Cidade Jardim, em São Paulo, que tem mais de mil metros quadrados de área.

Em relação aos shows, que fazem parte da área de Entretenimento, Valente diz que em 2012 e 2013 eles optaram por fazer volume, o que não deu os resultados esperados. “Veja que a GEO Eventos fechou, o SWU deu problemas e terminou. É um problema conjuntural, da situação do mercado brasileiro. Não iremos mais entrar em leilões para realizar eventos. Só iremos realizar aquilo que realmente consideramos um bom negócio”, diz. “Seremos menos agressivos e mais seletivos”, conclui.

Só em 2013, a XYZ trouxe ao Brasil shows e eventos como Monsters of Rock, Iron Maiden, Beyoncé, Elton John, entre outros. Já em Esportes, gerencia carreiras de atletas como Oscar, Ramires e David Luiz, três jogadores brasileiros que atuam no inglês Chelsea e que estão praticamente garantidos na lista do técnico Felipão para a Copa do Mundo de 2014.

Valente também disse que a diretoria da XYZ Live permanece a mesma, com Bazinho Ferraz no comando da empresa, E que estão no meio do planejamento para 2014. “As mudanças foram grandes. Temos que replanejar tudo”.