O Yahoo! anunciou nesta segunda-feira (20) a aquisição do Tumblr. A rede social foi comprada por aproximadamente US$ 1,1 bilhão e será mantida como um negócio separado do portal, tendo gestão independente. David Karp será mantido como CEO da marca.
A expectativa é que, com a aquisição do Tumblr, a audiência do Yahoo! cresça 50%, alcançando um bilhão de visitantes mensais. Atualmente, a rede social de compartilhamento de imagens tem mais de 300 milhões de visitantes únicos por mês.
“O Tumblr está redefinindo a expressão criativa online”, disse a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer. “Ambas as empresas são destinos para marcas – estabelecidas e emergentes. E, fundamentalmente, Tumblr e Yahoo! giram em torno dos usuários, design, e encontrando surpresa e inspiração no cotidiano”, completou a executiva.
Já Karp comunicou a compra do Tumblr afirmando que nada vai mudar no funcionamento e na estrutura da rede. “Nossa equipe não está mudando. Nosso trajeto não está mudando. E nossa missão – capacitar criadores para fazer o seu melhor trabalho em frente à plateia que merecem – certamente não está mudando”. A transição, que está sujeita às condições habituais de conclusão, é esperada para ser finalizada na segunda metade do ano.