
Pensando nas milhões de pessoas que estão em casa por conta da Covid-19, o Yahoo Notícias apresenta o projeto ‘Yahoo em Casa’, uma espécie de hub com conteúdos originais produzidos para a quarentena.
Com dicas que vão de saúde e bem-estar a tutoriais ao estilo ‘faça você mesmo’, a programação também oferece estímulo para que as pessoas cumpram o isolamento social solicitado pelas autoridades de saúde.
“A missão do Yahoo é amplificar o que mais importa aos leitores. Além de oferecer matérias factuais dedicadas ao coronavírus, sentimos que precisávamos ir além e oferecer ferramentas que ajudassem as pessoas a continuarem vivendo suas vidas da melhor forma possível durante a pandemia”, diz Alessandra Blanco, diretora editorial do Yahoo Brasil.

Ainda segundo a plataforma, os parceiros de conteúdo do Yahoo também vão contribuir com o projeto. O apresentador e jornalista Fernando Rocha, que já comanda o quadro É Normal?, terá um novo espaço com um programa de entrevistas virtuais com personalidades que propõem uma reflexão mais profunda sobre o isolamento. Entre os primeiros entrevistados estão a colunista Vera Iaconelli, a atriz Debora Falabella e o estilista Ronaldo Fraga.
A editora de Vida e Estilo Amanda Serra também ganha uma atração especial. Ela mostrará os bastidores da vida dos famosos, que dividirão detalhes exclusivos sobre a quarentena em suas casas.
“Em meio à sensação de insegurança trazida pela pandemia e tantas informações desencontradas ou falsas, o leitor sabe que pode confiar no Yahoo, que continuará sendo informativo, relevante e comprometido com a qualidade”, ressalta Alessandra.