A nova campanha publicitária da Yakult do Brasil apresenta aos consumidores as diferenças entre os três tipos de leite fermentado que a empresa vende no país: Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 light e Yakult 40.
Criada pela Publicis com investimento de R$ 9 milhões, a comunicação será veiculada em emissoras de TV aberta e paga e em monitores espalhados por edifícios comerciais e residenciais no centro de São Paulo.
O filme utiliza a trilha sonora épica do clássico longa-metragem ‘2001, Uma Odisseia no Espaço’ com o planeta Terra se transformando na tampa azul do frasco do Yakult 40 light, mesma estratégia usada na campanha de lançamento do produto, em junho de 2016.
“As cores predominantes de cada cena fazem referência à cor dos frascos do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 light e Yakult 40 – vermelho, azul e verde, respectivamente –, para ficar mais fácil a compreensão por parte do nosso consumidor”, explica o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.
“O filme ‘Tipos de Saúde’ procura ser uma evolução da campanha anterior, porém, enfatizando o público-alvo de cada produto”, afirma o diretor de criação da Publicis, Marcelo D´Elboux.
FICHA TÉCNICA
Título da Obra: “Tipos de saúde”
Direção de Criação: Hugo Rodrigues, Domênico Massareto e Marcelo D’Elboux
Criação: Fred Gerodetti, Leandro Leal e Paulo Damasceno
Atendimento: Flavia Cortes e Giuliana Macedo
Mídia: Miriam Shirley, Gracieli Beraldi e Diego Santelices
RTVC: Tato Bono e Daniela Toda
Produtora: Madre Mia Filmes
Diretor: Kiko Lomba
Diretor de Fotografia: Thiago Zingano Cauduro
Produção Executiva: Telma dos Reis
Atendimento Produtora: Gisele Menezes
Pós – produção e finalização: Madre Mia Filmes
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Produtor: Paulinho Corcione e Sergio Bartolo
Atendimento Produtora de Som: Vanessa Wallner e Daniela Celer
Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Kenji Ozawa, Takeshi Kunii, Atsushi Kamiya, Rogerio Bidoia e Eloisa Miyada.