A Yakult do Brasil lançou na manhã desta quarta-feira (20) o leite fermentado Yakult 40 light. O novo produto tem 41% menos calorias em relação ao Leite Fermentado Yakult tradicional e é direcionado a adultos de vida agitada, idosos e pessoas que optam por uma dieta com restrição de calorias. Para divulgar a bebida, a Yakult investe em uma campanha publicitária veiculada em canais de TV aberta e fechada, com criação da Publicis e produção da Academia de Filmes.

O filme que apresenta o novo produto, no ar desde meados de junho, se inspira na semelhança entre a forma e a cor do lacre do Yakult 40 light, em tons de azul, com o planeta Terra, utilizando a trilha sonora épica do clássico longa-metragem “2001, Uma Odisseia no Espaço”. A Yakult investiu R$ 10 milhões na nova campanha publicitária.

De acordo com o presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada, o lançamento representa um novo momento para a empresa. “Durante 40 anos, o consumidor brasileiro acreditou que o nosso leite fermentado era voltado para crianças. Desde o lançamento do Yakult 40, em 2001, temos trabalhado para mostrar que o leite fermentado da Yakult também contribui para melhorar a saúde e a qualidade de vida de adultos e idosos”, afirma.

Investimento 

A filial brasileira da Yakult investiu em tecnologia para o Yakult 40 light, que tem quantidade reduzida de açúcar e adição de sucralose. Para o lançamento, foi construída uma nova linha de produção de leites fermentados no Complexo Fabril de Lorena, interior de São Paulo, com equipamentos de alta tecnologia e recursos da ordem de R$ 50 milhões. Com o novo produto, a expectativa da Yakult é aumentar as vendas totais de leites fermentados em 10%. 

Confira o filme publicitário:

https://www.youtube.com/embed/KSN8_uxR7AE