Anúncio para Renault criado pela Lowe em 2006>>

Anúncio intitulado “Bem-vindo”, criado pela Comunicação Fam para divulgar o lançamento da Yamaha XT 660 R modelo 2009, traz a mesma proposta que campanha criada pela Lowe em 2006 para Scénic Sportway, da Renault. A campanha da Yamaha foi lançada nesta semana e sugere um mundo de aventuras e desafios, dando boas-vindas para o consumidor.

Segundo Vinicius Zanzotti, diretor de arte da Lowe na época de criação do anúncio da Renault, a peça é praticamente igual e tem a mesma proposta da lançada há três anos pela marca de carros. Procurada, a agência – hoje chamada BorghiErh/Lowe – diz que não fará nada sobre o caso. A BorghiErh/Lowe não controla mais a conta publicitária da Renault, que hoje pertence a Neogama-BBH.

Também procuradas, a Comunicação Fam, Yamaha e a Renault ainda não se pronunciaram sobre o caso.

por Daniela Dahrouge