A Y&R elaborou uma ação de guerrilha para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo a fim de alertar a população sobre a importância de doar órgãos. A estratégia consistiu em dar senhas em filas de padarias e supermercados da capital paulista simulando a colocação de um paciente na espera por doação de órgãos como córnea, rim e fígado. Ao retirar a senha, o consumidor recebia um número altíssimo e a mensagem: “Esta seria sua posição se você estivesse na fila para receber um órgão. Seja um doador de órgãos. Comunique sua família. Evite filas. Doe órgãos”.

Ficha técnica:

Direção de criação: Rui Branquinho e Flavio Casarotti
Direção de arte: Leon Valente
Redação: Marina Erthal
Atendimento: Valéria Ordonhez e Ticiana Cardoso
Planejamento: Fernanda Flandoli, Eliana Yamaguchi e Adriano Eliezer
Mídia: Gustavo Gaion e Marcello Bolla
ArtBuyer: Monica Beretta
Produção gráfica: Elaine Carvalho, Rodrigo Cassino e Robinson Silva
Aprovação pelo cliente: Antonio Carlos Forte e Adriana Diniz